O Super Hornet F/A-18 E/F é uma variante maior e mais avançada do Hornet F/A-18 C/D. A fuselagem foi esticada por 860 mm para dar lugar a combustível e futuros upgrades de aviônicas e aumentou a área da asa em 25%. No entanto, o Super Hornet tem 42% menos peças estruturais do que o desenho original do Hornet. O motor General Electric F414, desenvolvido a partir do F404 do Hornet, tem 35% a mais de potência. O Super Hornet voou pela primeira vez em 1995. A produção completa começou em setembro de 1997. Ele entrou em serviço na Marinha dos Estados Unidos em 1999, substituindo o F-14 Tomcat desde 2006.
O Super Hornet F/A-18 E/F é uma variante maior e mais avançada do Hornet F/A-18 C/D. A fuselagem foi esticada por 860 mm para dar lugar a combustível e futuros upgrades de aviônicas e aumentou a área da asa em 25%. No entanto, o Super Hornet tem 42% menos peças estruturais do que o desenho original do Hornet. O motor General Electric F414, desenvolvido a partir do F404 do Hornet, tem 35% a mais de potência. O Super Hornet voou pela primeira vez em 1995. A produção completa começou em setembro de 1997. Ele entrou em serviço na Marinha dos Estados Unidos em 1999, substituindo o F-14 Tomcat desde 2006.
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